Pular para o conteúdo principal

Dr. Planilha: Como Copiar Células e Gráficos Como Imagem no #Excel #dica

A dica é até boba, mas confesso que já me salvou muitas e muitas vezes quando precisei colar gráficos ou tabelas mais elaboradas em documentos do Word ou Power Point. Se você está tentando copiar uma tabela ou gráfico no Word ou Power Point e o resultado final fica todo desconfigurado, essa dica é pra você.

Consiste no seguinte, você seleciona o que quer copiar em sua planilha, seja uma tabela, um gráfico ou qualquer outro objeto, mantém a tecla "SHIFT" pressionada e clica no menu "Editar" e em seguida "Copiar como Imagem".

Você ainda poderá optar por copiar como é exibido ou como será impresso, na dúvida, experimente uma opção e depois outra para ver quais são as diferenças, para cada situação o resultado final será diferente.

Depois de copiado é só colar direto usando CTRL+V.

Talvez você diga: "Ok, mas eu posso copiar normalmente com CTRL+C e depois colar especial como imagem!". Sim, você pode fazer isso, mas lhe garanto que o resultado não será o mesmo, faça o teste.

Vou ficar devendo dessa vez imagens ilustrativas porque meu Excel é 2007, que não dispõe desse recurso (pelo menos até onde eu sei).

Um grande abraço do Dr. Planilha!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Planilha: Como Fazer Cálculo do IMC no #Excel

Antes de mais nada, vamos entender melhor o que é IMC, emprestando a definição da wikipédia: O índice de massa corporal (IMC) é uma medida internacional usada para calcular se uma pessoa está no peso ideal. Ele foi desenvolvido pelo polímata Lambert Quételet no fim do século XIX. Trata-se de um método fácil e rápido para a avaliação do nível de gordura de cada pessoa, ou seja, é um preditor internacional de obesidade adotado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A fórmula para calcular o IMC é bastante simples, vamos precisar apenas de duas informações, seu Peso em quilogramas e sua Altura em metros. O cálculo consiste em dividir seu peso pela sua altura ao quadrado. Vejamos como ficaria: Ora, isso parece bastante fácil de se fazer no Excel, e de fato é. Vamos à prática! Para começar, faça uma planilha igual à do exemplo abaixo. Agora preencheremos a fórmula para o cálculo na célula B3, ela deve ficar da seguinte forma: =B1/B2^2 Para entender entender melhor a fórm

Dr. Planilha: Como tirar pontos e traços do CPF no #Excel

Um leitor do blog postou uma dúvida recentemente sobre formatação de números de CPF. Na verdade, ele desejava remover todos os caracteres diferentes de números, no caso pontos e hífen, mantendo apenas os números. Segue a pergunta: "A minha planilha tem uma coluna de números de CPF. Gostaria de tirar os pontos e o traço de todos os números da coluna. Como faço isso?" Costumeiramente eu solucionaria essa necessidade usando uma fórmula para substituir os caracteres "." e "-" por <vazio>, o que resulta em uma sequência de apenas números. A seguir descrevo como ficaria essa fórmula.

Dr. Planilha: Como Colar Valores Horizontais na Vertical e Vice-Versa no #Excel

Olá pessoal! Trouxe uma dica rápida para vocês que ajuda muito no dia-a-dia e sei que muitas pessoas a desconhecem: colar valores com transposição da horizontal para a vertical ou da vertical para a horizontal. Para explicar, vamos a um exemplo comum do quotidiano de quem trabalha com planilhas: O departamento financeiro fornece à área de marketing um relatório com o valor total das vendas por vendedor, distribuído da seguinte forma: O problema é que no relatório da área de marketing essas informações não estão distribuídas em colunas, mas sim, em linhas. Como resolver isso com o menor trabalho possível? Veremos a seguir.