quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dr. Planilha: Como Quebrar Texto para Colunas no #Excel #dica

A função "Texto para Colunas" é muito útil especialmente quando temos uma lista com valores que contêm dois ou mais tipos de informações diferentes, as quais necessitamos separar em colunas dentro de nossa planilha.

Em nosso exemplo usaremos uma lista que contém o endereço e ao final o número, o objetivo será ter o endereço em uma coluna e o número em outra.

Crie uma lista com os seguintes valores na sua planilha:


Agora selecione a coluna A inteira e em seguida clique no menu "Dados" e depois em "Texto para Colunas".

No Excel 2007/2010


Marque a opção "Delimitado" e em seguida clique no botão "Avançar".


Marque então a opção "Vírgula" e observe que já é possível pré-visualizar o número separado do endereço. Se você quiser configurar individualmente o tipo de dados para cada uma das colunas, clique no botão "Avançar" e faça a configuração de cada coluna individualmente, caso contrário, pode clicar em "Concluir" nesta última tela que o texto já estará separado, como é possível visualizar a seguir.


O processo é relativamente simples e praticamente igual ao que você realiza quando está importando um arquivo texto separado por vírgula, ponto e vírgula ou tabulações.

É isso aí, dica bastante simples de colocar em prática, mas também muito útil.

Abraços do Dr. Planilha!



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