terça-feira, 15 de maio de 2012

Dr. Planilha: Super Teclas de Atalho do #Excel #dica

O título é "Super Teclas de Atalho do Excel", porque somente serão postados aqui aqueles que realmente são incomuns e oferecem recursos valiosos de produtividade para o dia-a-dia de quem trabalha com planilhas.

Este artigo será atualizado periodicamente com novas dicas de atalhos do Excel, espero que gostem! Tentarei testar essas dicas na maior quantidade possível de versões, mas eventualmente alguma dica pode não funcionar na sua versão do Excel por algum motivo.

F11
Selecione os dados de uma tabela e pressione F11 para abrir instantaneamente a caixa de diálogo do Excel para inserir um novo gráfico.


F2 e F9
Quer copiar apenas o valor resultante de uma célula e não a fórmula em si? Clique na célula em questão, pressione F2 como se fosse editar a fórmula e em seguida pressione F9. Agora é só copiar.


ENTER (após CTRL+V)
Após ter copiado um conteúdo qualquer você pode colar usando simplesmente a tecla ENTER.

CTRL+* ou CTRL+SHIFT+* (notebooks)
Seleciona todas as células da região mais próxima que contenham dados

F11
Selecione os dados para os quais deseja gerar um gráfico e pressione F11. O Excel irá gerar imediatamente um gráfico para os dados selecionados sem que você tenha que dar um click sequer.

F3
Este atalho funciona apenas se você tiver intervalos nomeados em sua planilha. Serve para listar os intervalos nomeados e usá-los facilmente em qualquer lugar de sua planilha.

F4
Repete a última operação realizada. Para testar, selecione um conjunto de células e pinte as células com uma cor qualquer, em seguida, selecione outro conjunto de células e pressione a tecla F4.

CTRL + SHIFT + : (dois pontos)
Preenche a célula selecionada com a hora atual.

CTRL + ; (ponto e vírgula)
Preenche a célula selecionada com a data de hoje.

CTRL + SHIFT + P    -= adicionado em 18/07/2013 =-
Abre a janela de formatação de fonte de célula.

SHIFT + F2    -= adicionado em 18/07/2013 =-
Adicionar comentário à uma célula. Abre a caixa de comentário para o usuário entrar com as informações. Se a célula já possuir comentário, o atalho apenas abre a caixa de comentário para edição do texto já existente.

ALT + =    -= adicionado em 18/07/2013 =-
Cria uma auto soma para as células do intervalo acima.

Se tiver alguma dica de atalho realmente boa, use os comentários e sugira que o Dr. Planilha adiciona à lista.

Um grande abraço do Dr. Planilha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...